sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Compromisso ou Entretenimento?

Queridos irmãos, a paz de Jesus!



Ficamos vários dias sem postar em nosso blog, mas agora voltamos com tudo. Glória a Deus! Hoje queremos partilhar algo que está diante de nossos olhos, mas na maioria das vezes não conseguimos enxergar. O post de hoje nos levará a refletir o que a missão representa em nossas vidas. Preparado? Que as palavras abaixo caiam em seu coração.


Às vezes, sem nos darmos conta, corremos o risco de tratar a missão como um “hobby”, um entretenimento, um passatempo, apenas. Sabemos que hobby é algo facultativo em nossa vida, fazemos quando gostamos, queremos ou quando temos tempo. Lembramo-nos do hobby quando estamos precisando “desestressar”, descarregar as energias, refrescar a cabeça...


Infelizmente, há muitos servos que, mesmo sem perceber, estão tratando a Missão como um hobby. Pensemos um pouco. Eu posso viver e tocar minha vida sem o hobby, mas será que posso viver e tocar minha vida sem Jesus Cristo? Posso conviver com a inquietude em meu coração de não estar sendo fiel ao meu chamado e a minha Missão?


O nosso chamado e a nossa Missão fazem parte do relacionamento que temos com Jesus. Para nós, carismáticos, que amamos Jesus, o nosso Grupo de Oração e o serviço que nos é confiado não podem ser um hobby e sim uma resposta de amor e fidelidade a Deus, por que somos convocados a nos desgastarmos pelo Reino.


É isso que o Senhor espera de nós. Basta lermos os Evangelhos e vamos encontra-Lo a nos pedir doação total, renúncias, amor incondicional...

Pensemos nisso! E caso estejamos colocado a Missão em uma categoria “opcional”, não desanimemos. Peçamos que o Espírito Santo venha em nosso auxílio e nos dê forças para lançarmos as redes mais uma vez (conforme Lucas 5,5 – moção que nos dirige de forma especial este ano).


Boa reflexão e ação!


Com carinho e orações,
Ministério de Comunicação Social
Grupo de Oração Amigos Pela Fé



Alguns trechos foram escritos por Márcio Zolin – Diretor Executivo do Escritório Nacional da RCC

Um comentário:

  1. Concordo...a missao é amor, dedicação, a partir do momento q encontramos Jesus, Ele faz de nós servos amados,onde nós por amor e usados pelo Espirito Santo iremos em Teu nome evangelizar, Jesus precisa de nós e aquele q ama a Deus faz a sua vontade com maior prazer e nao obrigação, por isso também q Ele envia amigos para q possa nos animar e incentivar na caminhada.

    ResponderExcluir