sexta-feira, 29 de abril de 2011

Juventude católica em missão


Nos últimos anos em Rondonópolis temos visto uma grande juventude católica se mobilizar por meio de ações evangelizadoras. Cada um dentro da sua universidade, escola e paróquia, têm feito da Igreja Católica, uma Igreja Renovada, onde os jovens gostam de estar. Essa é a juventude da Renovação Carismática Católica, que por meio dos Grupos de Oração, traz os jovens para a Igreja.

Essa é uma juventude viva, atuante, comprometida e que tem dado os melhores anos da sua vida a Deus. Tudo isso com base naquilo que o papa Bento XVI nos questiona: qual vai ser nossa herança para as próximas gerações?

No Grupo de Oração Amigos Pela Fé, onde eu participo e atualmente faço parte do Ministério de Coordenação, temos lutado para deixar uma herança de Amor e Misericórdia de Deus para as próximas gerações. Para isso, realizamos eventos voltados para os jovens, com o intuito de apresentar a eles o nosso único Senhor e Salvador: Jesus Cristo. Acreditamos que a Igreja só será jovem quando os jovens vierem à igreja.

O nosso mais recente projeto é a festa de aniversário de quatro anos do Grupo de Oração. Onde queremos mostrar para os jovens que a maior alegria é viver em Deus. Para isso estamos preparando uma festa abençoada e santa. Nesta noite, vamos provar para nós mesmos que podemos ser jovens, nos divertir sem deixar de ser santos.

Aproveito o espaço para convidar você a participar dessa festa, que ocorre no dia 07 de maio (sábado), no Centro de Confraternizações da Paróquia Bom Pastor (Cencon), das 20h à 01h. Para garantir a animação, teremos o Ministério de Música Amigos Pela Fé e o DJ Vinícius Kojima. Lembrando que os ingressos não serão vendidos na hora, pois precisamos saber o número exato de pessoas para fazer um delicioso bolo e preparar outras surpresas.

Grupo de Oração

O Grupo de Oração, como o próprio nome já diz, cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.

Atualmente, Rondonópolis possui mais de 20 Grupos de Oração, distribuído em todas as paróquias. Aproximadamente metade deles tem carisma jovem, como o caso do Amigos Pela Fé, que ocorre todos os domingos das 19h30 às 21h na Paróquia Bom Pastor. Até lá! E jovens não se esqueçam: a Igreja só será jovem quando vocês vierem para a Igreja!

Karoline Martini

Ministério de Coordenação

Grupo de Oração Amigos Pela Fé

3 comentários:

  1. Glória a Deus. Que nós saibamos sempre da nossa missão primeira e principal: salvar almas pra Deus.
    A igreja não será jovem se os jovens não forem igreja.

    ResponderExcluir
  2. Heeee ! Anciosa pela nossa festa (:
    o Senhor irá salvar muitas almas atravez do amigos pela fé !
    A igreja não será jovem se os jovens não forem igreja ;D

    ResponderExcluir
  3. Vejam esse artigo também no: http://bloguedogibran.blogspot.com/2011/04/juventude-e-igreja-artigo-de-karoline.html

    Beijos e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir