sexta-feira, 8 de abril de 2011

7 passos para uma vida de oração


      Diante da realidade que vivemos, sei que é um tanto quanto difícil viver uma vida de oração. Quero, hoje, partilhar com vocês sete passos para alcançar essa graça.
      Que o Espírito Santo nos dê sabedoria para que consigamos seguir esses passos e, assim, viver em oração.

      "Hoje Deus te convida a ter uma vida de oração! Aceite você também este convite amoroso de Deus.
- Primeiro Passo: se chama LUGAR; você precisa ter um cantinho para estar a sós com Deus rezar. Neste lugar vc precisa parar para ouvir o Senhor.
- Segundo Passo: o TEMPO; quanto tempo você vai dar para ouvir a voz de Deus.
- Terceiro Passo: Orar de maneira simples: como por exemplo o Pai Nosso e a Ave Maria. A oração é coisa de gente íntima de Deus. É para quem descobriu que Deus é um Pai amoroso, um pai amigo.
- Quarto Passo: o Louvor e o agradecimento; Se você não aprender a louvar você vai se tornando uma pessoa azeda, amarga. O louvor é um escudo
que te protege das doenças físicas e espirituais. Precisamos aprender a ser um povo de louvor. Porque a murmuração é um louvor ao demônio.

- Quinto Passo: o Perdão; eu preciso aprender a pedir perdão a Deus e as pessoas .
- Sexto Passo: a sua Prece; Neste momento você pode pedir a Deus por todas as pessoas que te pediram oração, você vai poder rezar e interceder por todos os acontecimentos que estão acontecendo ao seu redor.
- Sétimo Passo: Orar com Palavra de Deus; é preciso escutar Deus através da sua Palavra. Oração é um dialogo com Deus, por isso precisamos falar e escutar a Deus."
       Muitas vezes o nosso coração é igual ao tanque de gasolina, que quando vamos abastecer, o ponteiro do marcador de gasolina sobe, depois quanto mais vamos andando com o carro, mas este mesmo marcador de gasolina vai abaixando. O mesmo acontece com a nossa vida, sempre precisamos estar nos abastecendo do amor, para que, possamos continuar seguindo em frente. Para que você tenha intimidade com o Senhor, você precisa de esforço e de renuncia. e isso também acontece com a vida de oração, porque, rezar é amar e amar é uma decisão. Nós só reconhecemos o amor, se ele vier acompanhado com gestos concretos.

      Curados para amar é um novo estilo de vida, que se dá a partir de uma vida de oração, de uma profunda intimidade com Deus. 

      O AMOR é obtido através da vida de oração.
Trecho da homilia do Padre Sóstenes / Canção Nova

Que o Espírito Santo de Deus nos leve a uma verdadeira metanóia (mudança de vida).

Paz, fogo e alegria!
Adriana Pavoni
Ministério de Promoção Humana
"Os meios de comunicação para a unidade
e o progresso da família humana" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário