segunda-feira, 16 de maio de 2011

Guiados pelo Espírito Santo


"A regra para a santidade é uma só: deixar o poder que está em nós nos impulsionar em todas as coisas. Este poder é o Espírito Santo. É o Espírito Santo que nos santifica. 
Nosso erro é tentar moldar uma santidade segundo nossos esquemas, e não segundo a ação do Espírito Santo. Ser santo é viver a realidade, sabendo que há um poder que nos conduz! Um poder que nos impulsiona a desempenhar atitudes heróicas.
'Amar é um ato de heroísmos!'
E viver é uma grande aventura!
Aventure-se!"
Trecho retirado do Livro "Santos de Calça Jeans"


     Lendo esse trecho do livro "Santos de Calça Jeans", do Adriano Gonçalves, pode-se fazer a seguinte pergunta: "Como nos deixar guiar pelo poder do Espírito de Deus?"
    A resposta à essa pergunta só  será obtida a medida que nos abrirmos à ação do Espírito em nossas vidas. 
         
     Precisamos de Jesus em nossas vidas e deixar que Ele faça uma revolução em nossas vidas diariamente... Para isso, precisamos nos relacionar com Deus, somente dessa forma criamos intimidade com o Senhor. Oração é prontidão de vida. É vida de oração!


     Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz da vida livre, bela e grande. 
     Só  com esta amizade experimentamos o que é o belo e o que nos liberta. 
    
  "Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo." Papa Bento XVI

     Buscar a santidade é um grande desafio. Mas a primeira coisa a se fazer para se alcançar essa meta é dar o primeiro passo. E, necessariamente, esse passo consiste em QUERER ser santo. É necessário ir à luta, sem querer fazer do nosso jeito, deixando-nos  guiar pelo poder do Espírito Santo que está em nós.

     "Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, que queremos mudar tudo e todos. Uma fase de fazer a diferença! 'A juventude não é apenas um período de vida [...], mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.' Papa João Paulo II

     Existe uma multidão de jovem que ainda não experimentou o amor de DEUS. 
     O que estamos esperando? 
   Vamos REVOLUCIONAR a juventude,mostrando a eles que é possível ser SANTO SEM DEIXAR DE SER JOVEM.

     Assim, um dia poderemos entoar a frase de Paulo: "Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!" e então, veremos a glória de Deus.

    Saiba que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo! 

    É hora de levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É POSSÍVEL! 
     O mundo e Deus esperam isso de nós! 
     A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom.

     Peça a graça de DEUS na sua vida e veja como podemos ser santos em todas as áreas de nossa vida e por onde passarmos seremos testemunhas do amor que Jesus nos proporciona todo dia.

     Deus abençoe!


Adriana Pavoni

Ministério de Comunicação

"Os meios de comunicação para a unid
ade

e o progresso da família humana"

Um comentário: