quarta-feira, 30 de março de 2011

O Deserto Espiritual


Em nossas vidas, passamos períodos de desertos onde temos a oportunidade de tocar todo nosso interior, ou seja, o deserto é um período favorável dado por Deus para o teu encontro com Ele e consigo mesmo.
O deserto é uma obra de Deus, para onde Ele dirige os seus eleitos: Ose 2, 16
Deus, através do teu amor de Pai, guia-nos a este deserto, para purificar-nos de toda a iniquidade, nos chamando ao crescimento espiritual.
Infelizmente muitas vezes quando vivemos o deserto, ou começamos a viver, achamos que estamos longe de Deus e do teu amor, assim questionamos, murmuramos e até caímos na tibieza, na falta de oração (diálogo com Deus). O deserto vai além do sentimentalismo, dos arrepios, das lágrimas, nele encontramos a força da fé que nos leva para frente.  Não sentimos, mas cremos que Deus está conosco, e caminha a nosso lado, como pai que nunca abandona seus filhos.
Deus convida os corajosos a conquistar a terra prometida que Ele nos preparou, mas para isto é necessário passarmos pelo deserto, sentindo fome e sede de Deus.
O próprio Jesus se retirava ao deserto para falar com Deus, como se no deserto, existisse só nós e Deus, com seus ouvidos atentos e seu olhar caridoso a nos embalar.
"Quem deseja fazer um dia de deserto deve fazê-lo com o espírito de imitar Jesus.”
Jovem, Deus te convida a dar passos na tua fé, a buscar a terra prometida que Ele reservou para os corajosos, audaciosos, e para isto é necessário romper em fé, ser guiado pelo Espírito Santo, que nos impulsiona a alcançar a coroa da justiça, a glória do céu.
Eu quero a minha terra prometida, e você? 
Assim como a beata madre Tereza de Calcutá sentia estar caminhando no deserto e mesmo assim nunca deixou de produzir obras ao Senhor, também nós somos chamados ao crescimento espiritual da nossa fé.
                   
                 Erivelton Postil
Ministério de Promoção Humana/GOAPF


                  O deserto encerra sempre uma obra de desinstalação, uma obra de "despojamento total de si" e encontro com a Verdade.

                  Certa vez eu li uma frase que dizia: “A solidão a chama, o silêncio a atrai, o deserto a conquista”, a espiritualidade.
E é isso mesmo. O deserto é o local de encontro com Deus. É um lugar e um tempo forte de oração

Vamos rezar meu povo!

Adriana Pavoni
Ministério de Promoção Humana
"Os meios de comunicação para a unidade
e o progresso da família humana" 

2 comentários:

  1. Vivi um deserto espiritual muito grande no começo deste ano, e mesmo não tendo forças para orar, percebia que Deus estava ao meu lado a casa instante. Percebia na simplicidade a obra d'Ele acontecendo em minha vida. Esse foi um período de profunda restauração e renovação em minha vida espiritual. Um amadurecimento tão grande que sinceramente não me reconheço mais, Louvado seja Deus por isso!

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero minha terra prometida, todos nós queremos... Deus nos dá as chances, basta saber aproveitar!

    ResponderExcluir