quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Não tenha medo de conversar com Deus

 A sabedoria de Deus é como uma emissora de rádio emitindo vinte e quatro horas por dia. E quando sintonizo aquela emissora, o Senhor começa a mostrar o que devo fazer. Como sintonizar nossa emissora? Através da oração. E onde ouvir a mensagem, o mandamento do Senhor? No coração.
     A nossa consciência não é aquele bicho-papão; é por ela que Deus nos fala com amor. Pode ser que num caso especial, de grande necessidade, o Senhor nos fale ao ouvido, mas isso não é comum. O comum é o Senhor falar lá no fundo da nossa consciência, para nos mostrar todas as coisas.
     Mas é preciso buscar, ser assíduo na oração. Não tenha medo de conversar com Deus, com Jesus sobre a sua vida! Fale de seu filho, de seu marido, de sua mulher, de seu emprego, do grupo de oração. Pergunte ao Senhor, para que Ele fale em seu interior. Depois de falar, fique em silêncio. No começo, somos ruins de ouvido. Mas depois, com a prática, nós vamos aprendendo a ouvir com o ouvido do coração.
     No começo, pode parecer que o Senhor não fala nada, não responde nada. Mas quanto mais você vai perguntando e escutando, tanto mais o Senhor vai ensinando a verdadeira sabedoria, o que fazer em cada momento, o que fazer diante de cada coisa. A nossa consciência é a voz do Espírito. E a voz do Espírito Santo é uma voz sutil, mas penetrante, regeneradora. 
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova



Adriana Pavoni
Ministério de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário