quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namoro é tempo de conhecimento

Talvez a maior dúvida que passa no coração dos jovens cristãos é: qual a idade certa para começar a namorar?
Na verdade, não existe uma regra, 15, 18 ou 21 anos... Existe sim a necessidade de pensar em casamento com maturidade, por mais que esteja longe de acontecer. Portanto, só comece a namorar quando tiver a convicção de que quer, um dia, se casar. Sem um objetivo na vida, tudo o que fazemos fica vazio; o namoro também, se não tem uma meta, não tem sentido. Afinal, Deus criou o namoro para o casal se conhecer e ter a certeza de que querem receber a benção matrimonial.
Faça do seu namoro um tempo de conhecimento do outro e um meio de o outro conhecer você. Sem isso não será possível saber se o namoro deve continuar ou não. Não se ama quem não se conhece. Então, cada um se revele ao outro com sinceridade. O namoro é o tempo de saber se seu parceiro ou parceira tem os mesmos sonhos que você, e principalmente tem os mesmos valores morais que você... Não mude sua essência por causa de outra pessoa! Se você quer viver um namoro santo e a outra pessoa não, então termine o relacionamento, pois essa não é a vontade de Deus para você!
Não tenha medo de mostrar ao outro a sua realidade e a de sua família. Se ele ou ela não o aceitar como você é, e também sua família, com todas as qualidades e defeitos, é porque não o ama de verdade. Não tente se esconder atrás de aparências, pois a mentira destrói tudo, principalmente um relacionamento. Seja verdadeiro, seja fiel, respeite a pessoa que está ao seu lado. Lembre-se que está pessoa, antes de ser seu namorado (a) é seu irmão/irmã em Cristo!
Como testemunho de vida, digo algo muito sério: não namore com qualquer um, não namore apenas por namorar e principalmente não namore uma pessoa para esquecer outra! Quando você se envolve com alguém, não são apenas dois, mas sim duas famílias inteiras que se envolvem. E caso esse relacionamento termine por motivos banais, não é apenas você que vai sofrer, mas a sua família inteira! Queridos, eu já passei por isso em minha casa, meus pais quase se divorciaram por conta de um namorado meu. Imagine as tribulações que vivemos, as mágoas em nossos corações, imagine quanto tempo perdemos tentando nos perdoar para poder seguir em frente...
Por isso eu digo: Antes de começar a namorar alguém, conheça-o bem por meio de uma boa amizade. É na amizade que surge o namoro, e ela serve também como um pré-namoro. Não seja afoito, não comece a namorar só porque o outro (a) tocou seu coração ou pior, achou bonito (a); conheça-o primeiro. A essência está no coração!
Que Deus abençoe seu relacionamento, e se você ainda não namora, acalme seu coração e sua ansiedade orando, pedindo a Deus que coloque a pessoa certa em sua vida. Mais uma vez, não seja afoito (a), tudo acontece no tempo certo... O tempo de Deus!

Karoline Martini

Adriana Pavoni
Ministério de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário