domingo, 18 de novembro de 2012

Seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu


Rezamos essa parte da oração do Pai nosso sem parar para refletir sobre o que ela realmente significa, assim como fazemos com toda a oração, e perdemos por não conhecer a riqueza da sabedoria de Deus revelada em Cristo nela.
Esse pedido da oração do Pai Nosso nos revela, logo de início, que Deus Pai tem uma vontade e que no Céu essa vontade acontece plenamente, sem erros. Reflitemos: Temos feito a vontade do Pai?" Outra maravilha que fica claro é que se no céu a vontade do Pai é realizada sem erros, onde se faz a vontade de Deus aí está o Céu! Podemos experimentar o céu antecipadamente fazendo a vontade do Pai.
Olha o quanto é maravilhoso sermos obedientes, realmente escravos de Nosso Senhor Jesus! Porque assim teremos sempre o céu onde estarmos.
Quantas família andam em desordem, crises, tantos problemas, ai não vemos o céu! Agora sabemos por que: Porque nestas famílias não é feita a vontade de Deus.
Se você quer ter o céu em suas casa, temos agora o “receita”: Fazer em tudo a plena vontade de Deus. Seguir o conselho de Maria : "Fazia tudo que vos disser"(João 2,5)
Quando Jesus diz: “Seja feita a Vossa vontade assim na Terra com no Céu”, Ele nos mostra o seu desejo de fazer com que a Terra se torne o céu, "Venha a nós o Vosso Reino". Mas para isso é necessário que nós façamos inteiramente a vontade de Deus, mesmo que seja difícil, não é impossível, pois Deus conhece nossas limitações e não pediria algo que não fossemos capazes de realizar.
Pensamos nas vezes em que mesmo que podemos nos calar, nosso orgulho nos faz reponder e criar ou aumenta uma confusão, uma situação que faça a convivência familiar ficar mais difícil. Chega de ver as culpa dos outros, que sejamos corajosos e humildes de nos conhecer errados por não fazer aquilo que Deus quer!
Mesmo com as limitações humanas, o homem sabe a vontade plena de Deus, pois temos anjos que nos mostra ela em nossa conciência e essa conciância nos acusa quanto fazemos algo errado. O problema é que tentamos nos enganar inutilmente nos convercendo que o que fazemos de errado pode não ser errado.
O modo de sairmos desse mal é conhecer, buscar a palavra de Deus, pois como diz a palavra: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”(Jo 8,32). E essa verdade abri nossos olhos e nos revela a vontade de Deus que, por nossa própria escolha, nos é escondida.
Se nosso Caminho é o seguimento de Cristo, devemos ter total conciência que a Missão Maior de Cristo foi realizada no cumprir a plena vontade do Pai. E se a vontade de Deus se cumpri plenamente em Cristo, logo o Cristo é o próprio céu.
“[..]O mesmo Verbo Deus era e o Princípio se dizia
Ele morava no princípio e princípio não havia
Ele era o mesmo princípio, por isso d’Ele carecia.
O Verbo se chama Filho, pois do Princípio nascia.[...]”
Música Et verbum, Irmã Kelly Patrícia

Nós não podemos ser justo (cumprir a vontade de Deus), a partir de nós mesmo, porque nossas vontades e desejos nos afastam da vontade do Pai. Por isso não temos o céu na terra. Então clamemos todos os dias a Força Do Alto (O Espírito Santo) para que possamos ultrapassar nossas vontade, e alimentemo-nos com o Santíssimo Sacramento possamos estar forte para resistir nossas desejos.
Imitar a Cristo a fazer a Plena Vontade do Pai.

                   Douglas Henrique
Seminário Jesus Bom Pastor – Várzea Grande-MT

Adriana Pavoni
Ministério de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário