terça-feira, 3 de julho de 2012

Cruz e Ícone de Nossa Senhora emocionam jovens


No amanhecer do dia 1º de julho chegou a Rondonópolis a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora. Após a recepção a Cruz e o Ícone foram levados para a paróquia São José Esposo, onde às 11h00min os jovens da paróquia Bom Pastor receberam os símbolos de fé e fizeram uma bonita carreata. Na Bom Pastor aconteceram momentos de oração e escuta da palavra de Deus. Os jovens do Grupo de Oração Amigos Pela Fé participaram da programação e viveram momentos de muita emoção.
Por volta das 14h30min a Cruz e o Ícone seguiram para a Catedral Santa Cruz. Cada paróquia fez uma programação especial e encontrou a melhor maneira para atingir os jovens. Às 17h30min do dia 1º teve início do grande momento “Bote Fé” da Diocese de Rondonópolis. Dom Juventino fez a abertura da caminhada luminosa, que seguiu até a antiga rodoviária no centro da cidade. Uma multidão estava presente e participou da celebração da missa presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres das paróquias. Na homilia Dom Juventino afirmou que no convívio com os jovens aprendeu muito. “Os jovens não encontraram alegria de viver nas baladas, nas bebedeiras e drogas, mas na Cruz de Jesus Cristo que traz vida e esperança”.
No final da celebração a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram levados em meio à multidão ao som da música “Vitória, ó Cruz tu reinarás” e “Noites traiçoeiras”. Este momento emocionou a todos. Ainda mais emocionante foi a homenagem a nossa Senhora quando um terço feito de balões foi solto e cruzou o céu da cidade. Era visível no rosto dos jovens e de toda multidão a alegria da fé e o entusiasmo pela participação da celebração.

Após a Santa Missa aconteceu um show musical com o cantor Gil Monteiro que alegrou os jovens com músicas, mensagens e muita descontração. Na avaliação de muitos, foi um dia histórico para a cidade de Rondonópolis e para a Igreja nesta Diocese de Rondonópolis.
Com carinho e orações,
Ministério de Comunicação Social
Grupo de Oração Amigos Pela Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário