quarta-feira, 2 de maio de 2012

Espiritualidade do Músico


Esse post é dedicado ao Ministério de Música do nosso Grupo de Oração e a todos que tem o dom e desejam colocá-lo em prática. Cantar vai muito mais além de uma voz bonita... Por de trás precisa ter muita oração, intimidade com Deus. Boa reflexão.


Como a espiritualidade pode ajudar o músico?
“A espiritualidade não só pode ajudar como ela precisa, nós músicos católicos precisamos levar Deus, como diferencial ao povo. Se não fazemos isso, não estaremos fazendo nenhuma diferença com relação a música secular, para isso nós devemos passar pela experiência, tendo muito mais propriedade em anunciar, cantar e de levar as pessoas ao encontro com Deus se eu por primeiro fizer este encontro. Então, é preciso que o músico saiba que o primeiro que precisa experimentar somos nós músico católico. Não sejamos aqueles que apenas anunciam aquilo que os outros devem experimentar, isso é orgulho, autossuficiência, pois preciso saber que eu sou filho de Deus assim como os outros, mas que Deus me deu uma missão de cantar, de evangelizar através da música, através do meu instrumento, e que essa espiritualidade precisa primeiro começar em mim para que assim eu possa com muito mais propriedade testemunhar e evangelizar como os outros," afirma o músico católico Nilton Júnior.
Para o músico Eugênio Jorge "A espiritualidade do músico não difere da espiritualidade das outras pessoas, mas o músico por ser um ministro, e estar a serviço, ele buscar ainda mais, com mais intensidade a vivência dos sacramentos, da sua vida de oração, da escuta da Palavra de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário