quinta-feira, 29 de março de 2012

Aprenda com Jesus a não deixar nada pela metade


“Ele tem feito bem todas as coisas” (Mc 7,37).
Com essa frase do Evangelho de São Marcos, podemos ver um traço da personalidade de Jesus. Era um homem maduro em todos os sentidos. A maturidade é sinônimo de eficiência, eficácia e simplicidade. Em suma, maturidade é sinônimo de santidade!
Afetivamente: maduro! Psicologicamente: maduro! Politicamente: maduro! Espiritualmente: maduro! Jesus Cristo era tão maduro que, no derradeiro dia, prestes a entregar-se nas mãos do Pai Celeste, afirmou: “Tudo está consumado!” (Jo 19,30). Que êxito! Os seus 33 anos bem vividos. Não faltava nada! Tudo foi “bem” feito. Não deixou as coisas “pela metade”. Não precisou de um dia a mais. Nem mesmo um minuto além do que Lhe foi dado. Tudo consumado! Bem diferente de algumas pessoas que chegam ao final da vida com “tudo consumido”. Que incrível diferença faz uma única letra: consumado, consumido. Que alegria será se todos nós tivermos um fim de vida na Terra semelhante ao de Cristo.
A maturidade de Cristo se dá não apenas por talento pessoal ou predisposição genética. É verdade que Seus pais: Maria e José, eram justos; isto é, cumpriam fielmente o que lhes era recomendado pela lei religiosa. Mas acima de tudo, Jesus aprendeu isso de Seu Pai Celeste. No início da Bíblia, vemos que Deus criou o mundo e viu que tudo era bom (cf. Gn 1,10). Ou seja, a obra do Todo-poderoso é boa! É bem feita! É perfeita!
"É urgente e necessário que surja uma nova geração de apóstolos que estejam enraizados na palavra de Cristo, em condições de dar uma resposta aos desafios do nosso tempo e preparados para anunciar o Evangelho em toda parte”, Bento XVI.
Amigos Pela Fé, estamos num tempo de formação e precisamos estar abertos para um maior aprofundamento de nossa fé. Vamos nos munir da verdade, estar em comunhão verdadeira com nossa igreja, tomemos posse de tudo que nos faça estar mais perto de DEUS!
Que necessidade nós temos de aprender a maturidade de Jesus!
Com carinho e orações,
Ministério de Comunicação Social
Grupo de Oração Amigos Pela Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário