segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“O mundo necessita do testemunho da vossa fé”

Olá.
Quero compartilhar com vocês hoje essa exortação do Papa Bento XVI a nós, jovens.
E desde já convoco-os a entoar o coro comigo: "Rio de Janeiro 2013, aí vou eu". Pois é, a próxima Jornada Mundial da Juventude será aqui no Brasil. Ooo glória. Nós estaremos lá, com a graça de Deus.



mass3
Madrid, 21 de Agosto de 2011 – “É impossível encontrar Cristo, e não O dar a conhecer aos outros. Por isso, não guardeis Cristo para vós mesmos. Comunicai aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé; necessita, sem dúvida, de Deus.” Com estas palavras, o Santo Padre convidou participantes na missa final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que façam os seus pares participar da fé que professam.
     As palavras do Santo Padre estiveram carregadas de referências a Jesus Cristo, à Igreja e aos sacramentos. Assinalou que “A fé não se limita a proporcionar alguma informação sobre a identidade de Cristo, mas supõe uma relação pessoal com Ele, a adesão de toda a pessoa, com a sua inteligência, vontade e sentimentos, à manifestação que Deus faz de Si mesmo.”

     Por sua vez, motivou os jovens a seguir a Deus: “respondei-Lhe com generosidade e coragem, como corresponde a um coração jovem como o vosso. Dizei-Lhe: Jesus, eu sei que Tu és o Filho de Deus que deste a tua vida por mim. Quero seguir-Te fielmente e deixar-me guiar pela tua palavra.”
     Além de animar a caminhar com Cristo, recordou a necessidade de segui-lo dentro da Igreja frequentando os sacramentos: “Para o crescimento da vossa amizade com Cristo é fundamental reconhecer a importância da vossa feliz inserção nas paróquias, comunidades e movimentos, bem como a participação na Eucaristia de cada domingo, a recepção frequente do sacramento do perdão e o cultivo da oração e a meditação da Palavra de Deus.” 




Missa de encerramento da JMJ 2011, em Madri.



Adriana Pavoni
Ministério de Comunicação
"Os meios de comunicação para a unidade
e o progresso da família humana

3 comentários:

  1. E como diz no texto, realmente é impossível encontrar a Cristo e não levar dessa graça aos nossos irmãos! Belíssimo texto! E glória a Deus JMJ no Brasil!
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Esse Grupo de Oraçao Amigos Pela Fé esta otimo e modificando muitos jovens e vcs ta d parbéns e q continue assim e se DEUS quiser aquela capela vai encher tanto q vamos te q ir para dentro templo central!!!!!!! EU FUI RESTAURADA E MEUS AMIGOS TODOS TBM VAI SER...EU descobri a minha FÉ e com ela tudo vai mudar na minha vida!
    ASS:kassia oliveira alves!

    ResponderExcluir
  3. O grupo foi maravilhoso!!! Espero que continue sendo motivação, renovação da fé de muitos jovens assim como a cada domingo eu sou renovada em Jesus! E tenho certeza que nós vamos encher o templo central! A pregação do meu pai Valmir foi certeira!!! Ohh Glória!!

    Miriele Leme

    ResponderExcluir