quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Capacitados para servir


Pentecostes é uma graça constitutiva - “que faz parte” - do grande mistério pascal, pelo qual o Filho - o Verbo de Deus encarnado - obteve para nós a remissão de nossas faltas e a garantia de participação na vida eterna, na comunhão com a Trindade Santa, Deus tem um propósito especial e muito definido ao nos dar o seu Espírito Santo: tornar possível a continuidade da graça da salvação para todas as gerações que se sucedem à morte e ressurreição de Cristo. “Recebereis o poder do Espírito Santo e então sereis minhas testemunhas [...] até os confins do mundo”, nos esclarecia Jesus (At 1,8). “Assim como o Pai me enviou, assim estou enviando vocês [...]: recebam (para isso) o Espírito Santo! E o que vocês perdoarem, estará perdoado” (Jo 20, 21-23). O Espírito, pois, nos é dado não apenas como “penhor da nossa herança” eterna, mas também para que posamos testemunhar a respeito da obra de Jesus. “... é missão do Espírito Santo também o transformar discípulos em testemunhas de Cristo” conforme nos recorda João Paulo II.

Não precisamos ter medo das missões que Deus coloca em nossas vidas, pois o Espírito Santo nos capacita. Ele nos unge para enfrentar cada desafio. Não carregue sua missão como um fardo e sim como uma graça. Sirva com alegria, mesmo diante das dificuldades, pois atrás do sofrimento encontramos a Salvação em Cristo. Fortalecido e capacitado pelo Espírito Santo de Deus siga em frente, encare os obstáculos da missão com amor. Somente assim conseguiremos construir a tão sonhada civilização do amor em nosso meio.

Abrir o coração ao Espírito Santo e aos seus dons e carismas é a forma concreta de nos deixarmos interpelar por Sua Palavra e respondermos com fé e generosidade ao chamado que Deus, privilegiadamente, nos fez em Jesus Cristo, pelo Espírito! Amém!

Sejamos testemunhas do Amor de Deus!

Com carinho e orações

Karoline Martini

Nenhum comentário:

Postar um comentário