sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maria: obediência e fidelidade




Pregação feita pela Lu, sobre Maria, obediente e fiel, dia 29/08, no Grupo de Oração.



"Maria, é filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo."

No Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Maria Montfort diz que Deus Pai ajuntou todas as águas e as denominou-as mar, reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria. Este grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo o que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio filho, e este tesouro imenso é Maria, que os Anjos chamam "o Tesouso do Senhor", e de cuja plenitude os homens se enriquecem.


Quando assumimos algo, colocamo-nos diante do incalculável. Precisamos ter presente a alegria e a satisfação do cumprimento da missão; a paz e a serenidade que garantam o perdão mútuo e a possibilidade de se dar sempre novos inícios, no mesmo compromisso, com um amor renovado.


A fidelidade é o tesouro que Nossa Senhora cuida para que tudo se realize no seu devido tempo!


Peçamos a Virgem Maria, Mãe do Verbo Divino, que nos mantenha fiéis às nossas palavras, às nossas promessas.


Adriana Cristina

2 comentários:

  1. Adorei a pregação, a Lu arrasa, ainda mais quando o assunto é Maria!
    Devemos seguir o exemplo de Maria onde sem restrições foi fiel e obediente ao Pai, quem sabe assim poderemos alcançar um pouco de sua graça!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Verdade, a pregação foi ótima! Também adorei! Devemos querer a todo instante ser obedientes, humildes e e fiéis ao Senhor como Maria nos ensina!
    =D

    ResponderExcluir