quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alegria e louvor, remédios para o coração





"Estais sempre alegres, orai incessantemente, dai graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5,16-18).






     Existem momentos e situações em nossas vidas nos quais é difícil dar graças a Deus. Como você, eu também já passei por situações assim. Mas tenho aprendido, com a graça de Deus, que quanto mais dolorosos e difíceis são esses momentos, tanto mais nós precisamos nos voltar para Deus, certos de que a Divina Providência nos acompanha e nos assiste. Creia: Deus está em tudo e tem o controle de todas as coisas em suas mãos.
       Fomos criados para o louvor, para a adoração e para a ação de graças porque temos origem divina. Nosso lugar é o céu, nossa meta é o céu. De lá viemos e para lá voltaremos com a graça de Deus e os joelhos no chão!
      Deus não nos daria uma ordem – como a que nos foi dada nessa passagem bíblica: 1 Tessalonicenses 5,16-18 – se não tivéssemos condições de cumpri-la. O Senhor nos pede que em tudo, em todas as circunstâncias, em qualquer situação - aconteça o que acontecer - demos graças, oremos e estejamos sempre alegres.
       Meu filho, minha filha, coragem! A alegria, o louvor, a adoração e a ação de graças são remédios para o coração. Não desanime, vá em frente, coragem!Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quero uma medalha de Ouro!


As Olimpíadas terminaram, mas durante todo esse evento todos os participantes tinham algo em comum: a busca em ser o primeiro na categoria em que disputaram e consequentemente a conquista da medalha de ouro.
Seja correndo, saltando ou nadando o objetivo era o mesmo. E para nós cristãos, que objetivo trazemos em comum? Estejamos, pois atentos às nossas decisões e principalmente ao nosso comportamento, seja ele dentro ou fora da Igreja, porque o mais importante é sermos bons e autênticos cristãos onde quer que estejamos.
Assim como no livro de Colossenses 2,3 diz “Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” É no Senhor que devemos buscar toda a graça de viver bem. É o Senhor que nos dá a melhor recompensa que existe. Portanto, que tesouro você tem buscado?
O Céu, é o nosso objetivo em comum, não nos cabe mais buscar coisas supérfluas deste mundo. Que o nosso anseio seja alcançar o pódio da eternidade. Que nossas disputas seja por alcançar o Céu por primeiro, que tal essa corrida?
Nossas maiores decepções, é por vezes não ser o primeiro naquilo que fazemos, queremos e lutamos por melhores posições, seja no trabalho, seja maior visibilidade entre parentes e amigos, pois nunca queremos ficar de lado, sermos os últimos, pois que vantagem se tem entrar em campo e não ganhar? Se o pódio tem três lugares, eu quero ficar em primeiro! Esse é o desejo do nosso ser, seja consciente ou não. Quero lhe fazer um convite: que tal vivermos o evangelho? Pois lá em Mateus 19, 30 “Ora, muitos que são primeiros serão últimos, e muitos que são últimos serão primeiros.” Essa é a lógica de Deus, diferente da nossa, mas igual ao Céu! Se você, já vive isso ou já traz este desejo em seu coração: coragem e perseverança são as palavras para você neste dia. E saiba que o coração de Deus se alegra com você, pois não são com os homens que você se comprometeu mas com Ele. Aguenta firme!
Luana Oliveira - Canção Nova