segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alegra-te no Senhor, pois o melhor de Deus está por vir


A fidelidade de Deus supera todas as nossas expectativas.

Ao caminhar pelas ruas podemos ver muitas pessoas que ESTÃO felizes (mas não SÃO felizes), caminhando com seus filhos, passeando pelo shopping com seus amigos, jogando aquela bolinha com seus colegas de trabalho… porém basta um minuto para que aquela curta sensação de felicidade torne-se uma profunda tristeza que lhes toma conta sem que possam saber de onde veio.

Isto acontece, pois NÃO HÁ alegria permanente sem Deus… NÃO HÁ satisfação completa sem DEUS…

Muitos procuram a Deus nos momentos de dificuldade, quando se está doente, quando não há dinheiro para pagar a conta da luz, com a perda de um ente querido… porém este não é o desejo de DEUS para humanidade. O Desejo de DEUS é que entreguemos todos os momentos de nossa vida a ELE, sejam alegres ou tristes.

É isto que Salmos 37.4 quer nos dizer: “Mantém a tua alegria em DEUS e não nas coisas que estão ou ocorrem ao teu redor, e assim ELE atenderá aos desejos do teu coração.”

Basta entregarmos nossa vida a ELE e confiar que ELE virá em nosso favor.

Vamos tomar a decisão de desenrolar nossa gigantesca lista de pedidos diante de DEUS e aplicar este versículo nas nossas vidas... vamos nos me alegrar em DEUS, mesmo sem saber o que está por vir...

Peça sem cessar a graça de ser alegre pelo Espírito Santo de Deus! Clame com ousadia, peça um novo pentecostes em sua vida, assim todas as tristezas são caladas pelo poder da alegria do Senhor! A única alegria verdadeira!


Paz e Fogo, muito Fogo do céu!


Karoline Martini

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Renovados pela Misericórdia de Deus


Ontem tivemos o primeiro grupo de oração de 2011. A pregação teve como tema a misericórdia de Deus. Como prometemos, segue o terço da misericórdia, uma oração simples, mas muito poderosa. Através dela, somos renovados pela misericórdia do Pai!



Terço da Misericórdia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

1 Credo
1 Pai Nosso
1 Ave Maria

Nas Contas grandes do terço reza-se a seguinte oração:
Eterno Pai, eu vos oferecemos o corpo e o sangue, a alma e a divindade de vosso diletíssimo nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos e os do mundo inteiro.

Nas Contas pequenas do terço reza-se a seguinte oração:
Pela vossa dolorosa paixão, tem de misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Reza-se as cinco dezenas do terço e se finaliza-se o terço com a oração:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende de piedade de nós e do mundo inteiro.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende de piedade de nós e do mundo inteiro.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende de piedade de nós e do mundo inteiro.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Diante dos nossos pecados, devemos nos arrepender e voltarmos para Deus, reconhecendo que Ele é o nosso Senhor. Confessemos as nossas faltas e nos reconciliemos com Deus. Tiremos a nossa confiança das coisas materiais, renunciemos à nossa auto-suficiência, busquemos o socorro de Deus e encontremos n’Ele a misericórdia. Agindo assim, o Senhor terá compaixão de nós, curará nosso coração desviado e ferido pelo pecado e nos dará uma vida nova, repleta da Sua graça.

Com carinho e orações,

Karoline Martini

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Abra depressa seu coração

Este texto do Padre Paulo Roberto Barbosa é simplesmente incrível... Boa leitura!
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles. (Eclesiastes 12:1)”.

Não é segredo algum que a saúde, na velhice, depende grandemente dos cuidados que temos com nosso corpo na juventude e que a sabedoria, na velhice, depende do conhecimento e experiências adquiridos no passado. Seguindo esta verdade, se almejamos a paz e a satisfação espiritual na velhice, é necessário que nos preparemos para isso enquanto somos jovens. Eu nunca ouvi falar de uma pessoa idosa que tenha se lamentado por viver uma vida de temor a Deus em sua mocidade e nem de uma pessoa idosa, sem Deus no coração, que estivesse satisfeita por ter gasto toda sua vida no pecado.
Viver bem a nossa juventude é um direito de todos nós. Nela se encontram os nossos sonhos, os desafios a vencer, o início de uma caminhada em direção ao nosso sucesso e felicidade. Desejamos nos alegrar, usar o nosso vigor físico e tudo isso é válido desde que as nossas ações não provoquem um futuro obscuro e incerto.
Existe um ditado popular que diz: "Quem semeia ventos, colhe tempestades." A Bíblia nos ensina: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará." E é por este motivo que devemos cuidar com todo carinho de nosso corpo que, longe dos vícios, tais como bebida, cigarro, drogas, etc., poderá garantir uma velhice muito mais saudável e agradável.
E se queremos ter paz e segurança, se desejamos viver abundantemente aqui na terra e para sempre no céu de glória, porque não abrir logo nosso coração para o Senhor garantindo, assim, muito mais tempo de felicidade?
Vamos abrir nossos corações para o amor, a graça e a unção de Deus! Retornamos com nosso grupo de oração neste domingo, vamos viver intensamente cada minuto que o Senhor nos proporciona ao lado d'Ele!
Com carinho e orações,
Karoline Martini