domingo, 21 de novembro de 2010

Queridos do Senhor Deus,

Hoje li o texto abaixo e como sempre, estou partilhando daquilo que Deus coloca no meu coração... Espero que este texto também fale a vossos corações:

"Meu valor não é determinado por aparência, força, inteligência, popularidade, posses, posição, raça, nacionalidade, capacidade ou realizações. Fui criado à imagem de Deus, por Ele e para Ele. Deus investe em mim e cuida de mim. Deus me deseja, me ama e me chama. Deus, meu Criador, é quem me dá valor.
Deus tem propósitos para minha vida que incluem amizade com Ele e serviço a outros. Deixando de andar com Deus, frusto seus propósitos. Ele me ama, mas deixo de ser-lhe útil. Fico distanciado dele e perco a visão da pessoa que Ele quer que eu seja.
Deus me ama assim como sou, me ama demais para deixar-me como estou. Ele sabe o que sou – e o que posso ser. Ele enviou Jesus Cristo, seu amado Filho, para salvar-me, resgatar-me, reabilitar-me, reencaminhar-me e restaurar-me. Jesus define meu valor pelo preço que pagou: seu sangue e sua vida.
Estou em Cristo e Ele está em mim. Vivo nele e Ele vive em mim. Confio nele e Ele, por incrível que pareça, confia em mim. Deus tem um plano para minha vida. Sei que sua vontade será cumprida. Mesmo que eu desista de mim mesmo, Ele não desiste. Ele me preparou para fazer boas obras e preparou as obras a fazer. Não as faço para me salvar; eu as faço porque Ele me salvou. Ele completará a obra que começou em mim. Eu completarei a obra que Ele confiou a mim.
Nada me separa do seu amor – nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os demônios, nem o passado, nem o presente, nem o futuro, nem a força, nem a altura, nem a profundidade – nada! Ele nunca me deixará. Eu nunca o deixarei. Ele sempre me guiará. Eu sempre o seguirei. Ele sempre me sustentará. Eu nunca temerei. “Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.10.)


Karoline Martini

Coordenadora GOAPF

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maria: obediência e fidelidade




Pregação feita pela Lu, sobre Maria, obediente e fiel, dia 29/08, no Grupo de Oração.



"Maria, é filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo."

No Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Maria Montfort diz que Deus Pai ajuntou todas as águas e as denominou-as mar, reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria. Este grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo o que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio filho, e este tesouro imenso é Maria, que os Anjos chamam "o Tesouso do Senhor", e de cuja plenitude os homens se enriquecem.


Quando assumimos algo, colocamo-nos diante do incalculável. Precisamos ter presente a alegria e a satisfação do cumprimento da missão; a paz e a serenidade que garantam o perdão mútuo e a possibilidade de se dar sempre novos inícios, no mesmo compromisso, com um amor renovado.


A fidelidade é o tesouro que Nossa Senhora cuida para que tudo se realize no seu devido tempo!


Peçamos a Virgem Maria, Mãe do Verbo Divino, que nos mantenha fiéis às nossas palavras, às nossas promessas.


Adriana Cristina

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Santos de Calça Jeans

A coragem de tomar decisões definitivas
Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nessa fase da vida que queremos mudar tudo e todos.

Uma fase de fazer a diferença!

"Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos" (Bento XVI).


Unir minha jovialidade à certeza de que Deus está comigo é totalmente possível, Ele não me tira nada, pelo contrário, me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na Sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com essa mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando para a vida.


"Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!" (Bento XVI).


Não quero ser criança, quero crescer! Quero me decidir! Hoje me decido a ser santo! Santo de calça jeans.


Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que, na verdade, são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção, possibilitando-me seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido!

A vida eterna!


Dentre todas as minhas decisões! Encontra-se esta:


Quero ser santo de calça jeans.


Quero estar no mundo; e saber saborear as coisas puras e boas do mundo, mas
não quero ser mundano!
Sou cristão!
Sou católico!
E me decido a amar esta Igreja que é viva e é jovem!


Adriano Gonçalves



E você, qual a sua decisão?


Comente!


Adriana Pavoni

Ministério de Promoção Humana

"Os meios de comunicação para a unidade
e o progresso da família humana"